Depois da greve dos sebos em meados de 2014 - quando um conhecido marketplace de livros provocou um "racha" na base de livreiros, ao aumentar suas comissões em praticamente 100% -, surgiu a demanda por um novo portal.
A primeira versão do Portal foi ao ar no primeiro semestre de 2015, com 31 Livreiros. Já no final daquele ano, eram 500 vendedores cadastrados ("encostando" em outro marketplace - que era o segundo colocado em número de sebos).
No segundo semestre de 2016 - com apenas um ano no ar -, o Portal se aproximou dos 1.300 Livreiros (que era o mesmo número daquele marketplace original - líder de mercado -, em 2014).
No final de 2016 - a caminho dos 2.000 Livreiros -, o Portal se deu conta conta de que seria "a maior rede" no primeiro trimestre de 2017. E assim foi.
Desde o primeiro semestre de 2018, são mais de 5.000 Livreiros, espalhados por todo o território nacional. Em outras palavras: o Portal é a maior rede de Livreiros do Brasil!
Em fevereiro de 2019 - em meio à crise das grandes livrarias -, o Portal cresce e se supera, dando um verdadeiro "presente" ao mercado livreiro: um site novo - totalmente reformulado, moderno e responsivo.
No segundo semestre de 2019, o Portal passou a integrar com o MercadoLivre, o maior markeplace da América Latina. No segundo semestre de 2020, o Portal passou a integrar com a Amazon, o maior marketplace do mundo. E, no primeiro trimestre de 2021, o Portal passou a integrar com a Shopee, o principal marketplace do sudeste asiático.
Somos o único marketplace de Livros que garante a entrega (e a satisfação do cliente) em até quinze dias a partir da data do Pedido - ou seu dinheiro de volta, automaticamente, sem delongas.
Repetindo: você não vai encontrar essa opção em nenhum outro site ou portal.
Para saber mais, clique aqui
Somos o único marketplace que que cobra uma comissão decrescente (quanto maior o plano, menor a comissão).
Nossas regras são claras. Jogamos limpo e, por isso, somos o preferido da comunidade livreira.
Para saber mais, clique aqui.
O Portal dos Livreiros foi uma ideia de Julio Daio Borges, também editor do Digestivo Cultural, que hoje lidera a maior rede de Livreiros do Brasil, junto com outros sócios.
Depois de fundar a principal referência em cultura da internet nos anos 2000, Julio consolidou parcerias com livrarias como Cultura e Martins Fontes e com editoras como Record, Globo e Companhia das Letras.
Antes do Portal, foi um dos maiores livreiros virtuais, recebendo, inclusive, prêmios do principal marketplace da época. Com mais de uma década de experiência em e-commerce de Livros, Julio ensina hoje o que sabe aos Livreiros do Portal.